CONDIÇÕES DE VENDA
Termos e Condições de Venda - RECONDICIONADOS.PT
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
A leitura dos Termos e Condições de venda é absolutamente indispensável.
Salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. A descrição dos artigos poderá encontrar-se desatualizada e, por esse motivo, a informação que está no título do artigo é a que prevalece.
Salvaguarda-se ainda qualquer pequena diferença entre as imagens dos artigos e o estado ou características específicas dos artigos eles mesmos. As imagens são meramente ilustrativas dos modelos dos equipamentos e não representam especificamente os equipamentos em venda.
Qualquer compra dos nossos produtos através deste website representa um contrato de compra efetivo com a RECONDICIONADOS.PT. Se o cliente não está 100% certo de que deseja concluir o negócio, NÃO O DEVE FAZER.
Os dados indicados pelo cliente no momento da finalização da encomenda são automaticamente usados para emissão de fatura e morada de destino da encomenda. É da responsabilidade do cliente manter os dados atualizados e corretos e qualquer alteração deve ser solicitada por escrito e apenas válida quando confirmada pela RECONDICIONADOS.PT. Ao facultar esses dados, o cliente autoriza a RECONDICIONADOS.PT a usar os mesmos para comunicações como o estado de encomenda, a disponibilidade para levantamento em loja ou informações de envio, o estado de processo de RMA ou ofertas variadas.
ARTIGOS USADOS COM RENOVAÇÃO GRÁTIS
Os equipamentos vendidos neste website são equipamentos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota. Esses equipamentos são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados à venda renovados e com software legal e genuíno.
Alguns equipamentos são novos (se tiver essa indicação no título) e, como tal, estão embalados como novos e têm as condições de artigos novos.
GARANTIAS
Nos termos do previsto pelo Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro (documento que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770), todos os equipamentos comercializados desde o dia 01/01/2022 estão abrangidos por uma garantia de 3 anos (novos e renovados), exceto para os bens em segunda mão, cujo prazo de garantia é de 18 meses a contar da respetiva entrega ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia da marca. Em resumo:
Equipamentos novos
- Garantia de 3 anos para clientes não profissionalizados
- Garantia de 1 ano para clientes empresariais
Equipamentos renovados
- Garantia de 18 meses para clientes não profissionalizados
- Garantia de 1 ano (ou a garantia acordada) para clientes empresariais
Bens perecíveis (baterias, etc.) novos
- Garantia de 6 meses
Bens perecíveis (baterias, etc.) renovados
- Garantia de 30 dias
Intervenções do Departamento Técnico
- Garantia de 3 meses, salvo se a avaria decorrer de um mau uso de utilização do equipamento por parte do cliente
Situações excecionais (como garantias de equipamentos renovados com equivalência a Grade B e C ou compromissos especiais de garantia) são notificadas nos documentos comprovativos de compra.
EQUIVALÊNCIA COM A CONVENÇÃO INTERNACIONAL DO ESTADO DE EQUIPAMENTOS RECONDICIONADOS
Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados (GRADE) (de A a C, de melhor estado para pior estado). Caso a equivalência à classificação não esteja mencionada no artigo, deve se assumir que o artigo tem paralelo com o GRADE A.
Grade A++
- 100% Funcionais.
- Aspeto estético: Como novos, embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários.
- Normalmente são artigos descontinuados que nunca foram vendidos ou artigos de exposição sem marcas de uso
Grade A+
- 100% Funcionais.
- Aspeto estético: Muito bom estado de conservação. As marcas de uso, caso existam, são quase
impercetíveis.
- NÃO incluem a caixa original e podem faltar acessórios como cabos e manuais.
Grade A
- 100% Funcionais.
- Aspeto estético: Bom estado de conservação, no entanto podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste (exceto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento.
- NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
Grade B
- Funcionais de forma limitada.
- Aspeto estético: Mau estado de conservação, incluem peças/partes partidas ou em falta.
- NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
- Atenção: garantia de 30 dias.
Grade C
- Não funcionais.
- Equipamentos usados unicamente para aproveitamento de peças para reparações de equipamentos idênticos.
- NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
- Atenção: SEM garantia.
NOTAS IMPORTANTES:
No caso específico dos portáteis renovados (independentemente do GRADE), os mesmos podem ou não incluir drive ótica. Caso pretenda confirmar, contacte-nos antes de efetuar a compra.
O teclado, por norma, possui layout internacional, no entanto vai instalado de oferta um kit de autocolantes para mudança de layout para Português de Portugal. Em caso de teclado com layout PT, essa informação estará indicada no título do artigo ou opção de escolha.
Exceto as baterias de equipamento Grade A++ (como novas), as baterias dos portáteis chegam não testadas, e sem qualquer garantia de funcionamento. A RECONDICIONADOS.PT tem, no entanto, 2 opções para contornar esta situação:
CUSTO | OPÇÃO |
OFERTA | TESTE COMPLETO – PROMO Bateria aceita carga, possui boa autonomia (pelo menos 30min em utilização standard) — Garantia de 30 dias |
VARIÁVEL (VERIFICAR NO ARTIGO) | BATERIA NOVA Bateria compatível — Garantia de 6 meses |
CONSELHO | Aconselha-se a carga da bateria durante 8h antes da primeira utilização |
renovados
Devido ao facto de a RECONDICIONADOS.PT ser uma empresa especialmente dedicada a clientes finais, os preços do website são apresentados com IVA à taxa legal em vigor.
A RECONDICIONADOS.PT dispõe de preços especiais para lojas (revenda) e distribuidores de informática, através de uma empresa parceira. Caso seja elegível, contacte-nos para usufruir dessas condições.
NOTAS IMPORTANTES:
Para encomendas de artigos de segurança com valor acumulado inferior a 100€+IVA (123€), aplica-se uma taxa adicional no valor de 7€+IVA (8,61€).
Somente após a confirmação do pagamento (incluindo o método de entrega/envio escolhido), a encomenda começará a ser processada e entrará em preparação. A encomenda ficará pronta para entrega/envio num prazo de 2 a 7 dias úteis após confirmação de pagamento recebido.
Em caso de excesso de encomendas, rutura de stock ou espera da chegada de algum artigo encomendado especificamente para a encomenda, esse prazo poderá ser maior. Se a encomenda não for entregue dentro do prazo normal, deverá entrar em contacto com os nossos serviços.
Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.
Encomendas com mais de 15 dias (ou quaisquer encomendas cujos artigos tenham entrado em rutura de stock) que estejam ainda “A Aguardar Pagamento” podem ser canceladas a qualquer momento.
A RECONDICIONADOS.PT faz os seus envios diários pelas transportadoras DPD e DHL Parcel, com as quais tem acordos e NÃO faz envios por meios escolhidos pelo cliente.
Todos os envios têm número de registo, que poderá ser enviado por e-mail para que o cliente possa acompanhar online a sua encomenda.
A RECONDICIONADOS.PT garante segurança na entrega dos seus produtos e mantém registo de todas as vendas e comprovativos de envio, para o caso de ser necessário acionar o seguro de transporte, contudo, não é da responsabilidade da RECONDICIONADOS.PT qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte das transportadoras.
NOTAS IMPORTANTES:
É OBRIGATÓRIA a verificação do aspeto exterior das embalagens no ato da entrega. Apenas poderão ser reclamados danos ou quaisquer outros problemas da encomenda, se foi feita a notificação ao estafeta aquando da entrega, antes de assinar (o cliente deverá deixar por escrito alguma reserva no suporte onde confirma a receção da encomenda, como “caixa amassada”, “caixa rasgada”, “caixa aberta”, etc.). Só desta forma é possível acionar o seguro de transporte. Em caso contrário, o cliente arriscará não ser indemnizado.
Em caso de constatação de danos na encomenda, o cliente deverá deixar as embalagens e equipamentos no estado em que encontrou de forma a permitir a verificação e averiguação por parte da transportadora e tem legalmente um prazo de 30 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o e-mail comercial da RECONDICIONADOS.PT, enviando fotos claras dos danos. Aconselha-se vivamente, contudo, que o processo seja imediato para prevenir complicações ligadas ao acionamento dos seguros.
Estes casos não são tratados como RMA e a RECONDICIONADOS.PT não aprovará solicitações de RMA de encomendas danificadas no transporte.
De acordo com o previsto na lei, caso o cliente queira, por algum motivo, devolver ou trocar o artigo que comprou, tem um prazo de 14 dias após a entrega do equipamento para o solicitar no site (após este período, a RECONDICIONADOS.PT reserva-se o direito de não querer proceder à devolução ou troca). Para tal, o cliente deverá entrar em contacto com a RECONDICIONADOS.PT, indicando a encomenda cujo artigo quer devolver, solicitar RMA, escolher a opção de devolução e completar o preenchimento do formulário solicitado por email. As devoluções apenas são permitidas a clientes não profissionalizados.
Essa devolução só será aceite se o artigo for devolvido na embalagem original, nas mesmas condições nas quais foi vendido e com o respetivo documento de venda original (o cliente deverá ter o cuidado de não danificar a caixa original e o seu conteúdo durante esse período, de forma a não arriscar a perda ao direito à devolução).
Não serão aceites devoluções de produtos fabricados por encomenda ou claramente personalizados.
Os portes de envio nas situações de livre resolução (devolução ou troca sem justificação válida) ou fora dos âmbitos da Garantia são da inteira responsabilidade do cliente.
A garantia cobre defeitos de fabrico e outros problemas em componentes. Não nos responsabilizamos por má utilização dos clientes. Artigos com danos físicos não são cobertos por garantia.
Em caso de avaria, é obrigatório solicitar RMA através de contacto com a RECONDICIONADOS.PT, indicando a encomenda cujo artigo precisa de reparação, solicitar RMA, escolher a opção de reparação e completar o preenchimento do formulário solicitado por email.
Nestes casos aplicam-se os seguintes procedimentos e condições: Depois de receber o código de aprovação de RMA, o cliente deverá enviar o artigo para reparação de forma que esse código de RMA esteja visível no exterior da embalagem, sob pena de não ser aceite. A única exceção feita a estes casos são os DOA ou RMA dentro do prazo de 14 dias após a entrega do equipamento, em cujos casos a recolha é da responsabilidade da RECONDICIONADOS.PT (ressalva-se que a RECONDICIONADOS.PT apenas agenda a primeira tentativa de recolha do RMA, sendo que, nos casos de ausência do cliente na morada no momento da recolha, de volumes não prontos para serem recolhidos, ou outros casos que impossibilitem a recolha por parte da transportadora, a responsabilidade de envio do RMA passa a ser do cliente). A devolução do RMA reparado fica ao encargo da RECONDICIONADOS.PT.
Todos os artigos devolvidos com pedido de RMA terão de ser enviados com entrega na morada da RECONDICIONADOS.PT. A RECONDICIONADOS.PT não se responsabiliza por esses transportes nem assume recolha de mercadoria em estações de correio ou outros locais. Qualquer devolução que não respeitar estas condições será rejeitada.
Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica mais profunda, ou mesmo com meios indisponíveis nas instalações da RECONDICIONADOS.PT, é da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, sendo que a RECONDICIONADOS.PT não se responsabiliza pela perda de informação contida nos produtos que sejam aceites para reparação.
O respetivo processo de reparação só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. Fundamentado na lei, o prazo previsível de reparação é de 30 dias.
Se a verificação técnica detetar quaisquer sinais de mau uso e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do equipamento (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contatado para apresentar o correspondente orçamento de reparação, ou devolução (sempre ao cargo do cliente). O processo de reparação só será iniciado após a confirmação do pagamento do valor orçamentado.
Apenas será instalado software original, seguindo o Decreto-Lei n.º 252/94 de 20 de outubro (documento que discorre sobre software) e da Lei n.º 109/91 de 17 de agosto (Lei da Criminalidade Informática).
A RECONDICIONADOS.PT não se responsabiliza por quaisquer perdas ou prejuízos diretos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, danos resultantes da perda de dados, reposição de software ou obtenção de produtos ou serviços de substituição e lucros cessantes. Lembra-se que é da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a RECONDICIONADOS.PT responsável por qualquer perda, alteração ou corrupção de programas, informações ou dados.
A RECONDICIONADOS.PT presta meios de serviços tecnológicos e intervenções que eventualmente acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboards, placas gráficas integradas de equipamentos portáteis, bem como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos, pelo que a RECONDICIONADOS.PT não se responsabiliza pelos danos causados.
Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica com meios indisponíveis nas instalações da RECONDICIONADOS.PT, o Cliente será contactado para autorizar a deslocação do mesmo ao local onde a intervenção será feita. Esses custos são da inteira responsabilidade do cliente.
A RECONDICIONADOS.PT reserva-se o direito de tratar os equipamentos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, passados 3 meses da conclusão do processo de reparação e comunicação ao cliente. Os equipamentos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados, sendo que as receitas obtidas serão aplicadas da forma que a RECONDICIONADOS.PT julgar mais conveniente.
Depois de receber o código de aprovação de RMA, o cliente deverá enviar o artigo para reparação de forma que esse código de RMA esteja visível no exterior da embalagem, sob pena de não ser aceite. A única exceção feita a estes casos são os DOA ou RMA dentro do prazo de 14 dias após a entrega do equipamento, em cujos casos a recolha é da responsabilidade da PT Refurb (ressalva-se que a PT Refurb apenas agenda a primeira tentativa de recolha do RMA, sendo que, nos casos de ausência do cliente na morada no momento da recolha, de volumes não prontos para serem recolhidos, ou outros casos que impossibilitem a recolha por parte da transportadora, a responsabilidade de envio do RMA passa a ser do cliente). A devolução do RMA reparado fica ao encargo da PT Refurb.
Qualquer dúvida sobre um assunto não mencionado nos Termos e Condições de venda deve ser apresentada por e-mail e aguardar resposta pelo mesmo meio para salvaguardar ambas as partes.